Estudo mostra: usar condimento em pó estimula a queima de gordura
Cientistas da Universidade de Ciências Médicas Shahid Sadoughi, no Irã, recrutaram 88 mulheres obesas ou com sobrepeso para testar os efeitos do cominho – um tempero originário lá do Oriente Médio – no emagrecimento. Para realizar a experiência, dividiram as voluntárias em dois grupos. Enquanto um foi incentivado a comer um pote de iogurte com três gramas de cominho em pó diariamente, o outro consumiu apenas o produto lácteo. Todas as participantes, sem exceção, contaram com acompanhamento nutricional e passaram a ingerir 500 calorias a menos.
Depois de três meses, os resultados surpreenderam. É que os pesquisadores notaram que a mulherada da turma do cominho eliminou 1,4 quilos a mais do que as colegas que ficaram só com o iogurte. Mais: a porcentagem de gordura no corpo de quem recebeu o tempero asiático caiu cerca de 15%. Nas outras voluntárias, essa queda beirou os 5%. Como se não bastasse, a combinação de iogurte e cominho ainda ajudou a baixar os níveis de colesterol total, colesterol LDL (conhecido como ruim) e triglicérides. Já o HDL, o colesterol bom, subiu.
Antes de incluir o cominho na rotina — e ele dá um toque especial em uma porção de pratos —, lembre-se de que a mulherada da experiência iraniana cortou 500 calorias da dieta habitual… Ou seja, na briga contra as gordurinhas extras, não há alimento (ou tempero) que faça milagres.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu